Mãeninaz

terça-feira, 8 de junho de 2010

Dica para alisar os cabelos sem danificá-los!

É simples, não dá trabalho, não toma seu tempo e não detona o seu cabelo! Estou falando da touca dos tempos da vovó! rsrsrs
Melhor que chapinha, escova progressiva, marroquina...e não gasta nada!
Meus cabelos são ondulados e os da pessoa que me ensinou também. Então não sei se dá certo em quem tem cachinhos.
Então vamos ao passo-à-passo!
Primeiro, devemos dividir o cabelo( quando estiver praticamente seco, mais seco do que húmido) lá em baixo, bem perto da orelha. Dividir e começar à penteá-lo para o lado.


Vai penteando para o lado e colocando grampos ou pregadores de cabelo. Eu usei grampos. Coloque-os na frente e atrás como na foto. Na frente o grampo deve estar voltado para trás e os de trás voltados para frente.
Vai penteando e prendendo com grampos em cima e em baixo, até dar a volta atrás.
Continue penteando e enrolando seus cabelos em volta da cabeça, prendendo-os com os grampos!

Lembre-se de sempre "puxar" os cabelos com o pente/escova. 
Vai enrolando todo o cabelo e prendendo-o com os grampos até terminar.
  
Ao terminar, deverá ficar mais ou menos assim:
 

Deixe-o assim por umas duas horas, em média. Depois, solte todo o cabelo e faça o mesmo processo, porém, do lado oposto.
O resultado é ótimo, além de ficar super natural!

 
Quando aprendi, fiquei super feliz! Pois eu levava umas duas horas ( no mínimo) fazendo chapinha. Escova então...
Com essa "fórmula", prendo meus cabelos e vou cozinhar, cuidar da casa, fazer minhas unhas, cuidar dos meninos... rsrsrs 
Espero que tenham gostado do "tutorial"...beijocaaassss!

5 comentários:

  1. adorei, amei.... amadorei! rsrs...

    muito legal vc postar isso, eu procurei há um tempo atrás no google mas não achei mt coisa,e com as fotos dá pra entender direitinho...

    vou fazer, meu cabelo é mt oleoso então tenho que lavar todo santo dia e não há cabelo que resista a escova e chapinha todo dia, né?

    beijinhos e obrigada!
    Anna

    ResponderExcluir
  2. Num é menina! Fiquei super feliz quando aprendi! Antes pensava ser algo mirabolante até ver minha ex sogra fazendo nela mesma! Fiquei estupefata! Corri pra casa para tentar eee... deu certo!!! rs
    Que bom que gostou eeu que agradeço! Beijocaaaas

    ResponderExcluir
  3. faz assim e coloca uma toca ou meia bem apertada q fica bem liso

    ResponderExcluir
  4. Não, o ideal é fazer com os cabelos humidos, quase secos. Evitando assim que seus cabelos se danifiquem. Beijinho

    ResponderExcluir